Skip to content

Ano novo uma ova.

dezembro 31, 2013

Outra vez somos invadidos pela onda de felicidade, de desejos de paz, de saúde, disso e daquilo, que surge como que por milagre nos corações esperançosos dos povos. Que merda!!!

Que é isso que estamos fazendo? O que está começando mesmo? Nada.

O tempo não existe em frações semanais, mensais, anuais, como o marketing comercial espertamente propaga, entorpecendo a compreensão das massas e nos guiando a comprar e descartar, para comprar novamente. Nada há de novo nisso.

Na verdade, a única coisa que podemos afirmar, é que existem dias e noites. Podemos afirmar que as noites sucedem os dias, que sucedem as noites, nada mais.

Mas inventaram os janeiros e os dezembros. Inventaram as datas e as horas e nos escravizaram ao calendário. Nos obrigam a comprar presentes e a repetir frases ridículas, como “Feliz aniversário”, “Feliz Natal” e “Feliz Ano Novo”. O que há de novo? Nada. Apenas os dias são novos, pois tudo o mais se repete a cada dia. O sol nasce e se põe, não por ser um sol novo, mas porque se repete o movimento da Terra em torno dele.

 Nosso tempo de vida deveria ser contado em dias, pois os anos não existem, os dias sim. Aliás, porque contar os dias? Só pra competir? Pra saber quem conseguiu mais? E o que não conseguiu? Que se dane?

Quanto está sendo gasto no dia e na noite de hoje em fogos de artifício, em festas, em comida e bebida onde isso é possível? E onde não é possível? O que há de novo para os que nada possuem e nada podem esperar? O que há de feliz?

No salmo 90:12, o sábio pede à divindade que lhe ensine a contar seus dias, de modo que alcance a sabedoria. Ao que parece, a oração foi legada ao esquecimento romântico das páginas bíblicas. Não queremos corações sábios, mas, poder de conquistar coisas.

Assim, nossos dias são como o vento. Se vão em vão, sem sabedoria, sem novidade. Mesmo porque, de novo mesmo, só o dia de amanhã.

Ano novo uma ova.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: