Skip to content

Rolezinho – Liberdade sem responsabilidade?

abril 10, 2014

Há alguns meses começaram a acontecer nos shoppings Brasil adentro, verdadeiros arrastões, programados por jovens através da internet e executados de tal forma que espalhou pânico entre os usuários dos centros comerciais e é claro, entre os lojistas que, ou foram roubados e ficaram no prejuízo, ou perderam pela queda do movimento que tais ataques geraram.

Como arrastão é coisa de bandido, de favelado, de preto pobre, os adolescentes da nova classe média, quase todos de pele clara e até razoavelmente bem vestidos, que têm dinheiro pra ter um celular ou um tablet e acessar as redes sociais, se agrupam para promover uma nova modalidade de expressão da sua liberdade. Agora a onda é o rolezinho.

Roubam, danificam patrimônio, espalham pânico e pronto. Está exercido o direito de ir e vir e se expressar. São livres, em detrimento da liberdade alheia, da ordem, da paz e do sossego dos que foram ao shopping apenas para fazer compras ou se divertir mesmo.

Interessante é que esses grupos não se envolvem em causas sociais, nem em ajuda mútua, nada que seja produtivo ou útil. Mas, imediatamente se agrupam e organizam um role em repúdio a um outro que tenha sido reprimido. É a manifestação pelo direito aos direitos. Não pensam em deveres, respeito às leis e às instituições. Mas isso não é novidade.

O que mais incomoda são as manifestações de apoio por parte de autoridades públicas sem o menor preparo e instituições de defesa de direitos que se proliferam como vermes e não perdem a oportunidade de falar uma asneira qualquer nesses momentos em que esses jovens aflitos se aliviam da dor de estarem vivos, sem terem sequer um motivo justo para viver.

E já surgiram muitos desses oportunistas. Autoridades acéfalas, meras ocupantes de cargos, que defendem a liberdade, mas se esquecem de ensinar a responsabilidade.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: