Skip to content

Vândalos e mal educados. Futuro do Brasil?

junho 17, 2014

O dia 12 de junho de 2014 pode ficar marcado como o dia em que a Polícia de Minas Gerais protegeu o relógio da copa e deixou os vândalos destruírem o DETRAN, a Biblioteca Pública Municipal, o Cine Belas Artes e outros símbolos da civilização. Destruíram os canteiros e armaram fitas de slack line no meio da avenida. Nos vídeos divulgados, ouvem-se gritos de comando, o que leva a crer que há certo nível de organização e estrutura de comando. Eles gravam as ações com câmeras caríssimas. Eles contam com o apoio de organizações de defesa dos direitos humanos.
Mas tem o outro lado, tem a responsabilidade de cada um. Tem um povo inteiro que não se preocupa em crescer, que não valoriza os princípios morais e age por impulso, como crianças mal educadas. Assim esse povinho, na primeira oportunidade, mostra ao mundo o quanto miserável é, pois não respeita a própria imagem.
Um povo que grita ofensas tão baixas à Presidente da República diante dos olhos eletrônicos do resto do planeta, não pode exigir respeito de ninguém. Não estamos falando de vaias, nem de discordância política. Estamos falando de desrespeito, de molecagem. É como se, dentro de casa, com as portas abertas para toda a vizinhança ouvir, mandássemos nossa mãe ou nosso pai tomar, como mandaram a Dilma.
Esse mesmo povo, representado pelos mascarados usando tênis e mochilas de marca, destroem o que acham pela frente, principalmente os símbolos da ordem e do progresso. Aliás, são idiotas graduados. Foram identificados entre os anarquistas de Belo Horizonte, estudantes de medicina, engenharia e enfermagem. É como se fôssemos idiotas que implodem o prédio, mas permanecem debaixo dele.
Que futuro nos aguarda? Que podemos esperar que o mundo inteiro pense de nós? Quem são os responsáveis pelo futuro do Brasil?

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: