Skip to content

Brasil x Israel. Desproporcional.

julho 27, 2014

Israel e Brasil são países muito diferentes. A desproporção é perceptível em qualquer comparação que se faça.
O Brasil é um país habitado por um povo que, embora possa ser considerado pouco instruído e até mesmo bobo, por permitir desmandos internos e até por manter uma violência interna sem igual. Israel educa seu povo e o governa de modo que são gratos e fieis ao Estado.
O Brasil vive em plena harmonia com seus vizinhos, resolvendo as eventuais disputas internacionais através do diálogo e de meios pacíficos de negociação. Já Israel, historicamente pode ser reconhecido como um povo que se apropria das terras alheias, mata, subjuga e vive em guerra com os vizinhos. É um povo belicista por excelência. Povo que não leva desaforo pra casa, antes pelo contrário, explode quem o agride.
O Brasil é um dos maiores territórios do planeta, desde 1822 reconhecido como nação independente, não se envolvendo em guerras, salvo o justo caso de 1864, contra o Paraguay. Israel, estabelecido com o apoio do Brasil em 1948, ou os Hebreus de 4000 anos atrás, se confundem pelas mesmas práticas: sanguinários, genocidas, usurpadores de terras, nunca se contentam com o que já possuem. Tomam o do vizinho.
O Brasil é grato até ao seu maior colonizador, com quem mantém relações de amizade e respeito. Israel é ingrato até com quem apoiou seu estabelecimento como nação. Povo que não sabe ouvir críticas e as rebate com dureza e desrespeito.

Sim, há uma enorme desproporção ao se compararem os dois povos, seus valores e éticas.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: