Skip to content

E lá vamos nós, improvisar novamente.

agosto 19, 2014

E lá vamos nós improvisar novamente. Até parece que é sina, azar, ou coisa assim. Mas, é inegável que sempre somos compelidos ao improviso. Assim tem acontecido por não nos preocuparmos com o futuro, por não sermos adeptos de uma cultura previdente. É do nosso jeito de ser, o improviso, o arranjo de última hora, a gambiarra. É assim nas terras do Pau-Brasil.

Pois bem, morto Eduardo Campos, o candidato à presidência que representava uma possibilidade honrosa a quem não desejava anular o voto, mas não suportava a ideia de votar em Aécio ou Dilma, surge a possibilidade de que esse voto não seja apenas dado a alguém como forma de protesto. Marina, conforme a aliança que fizer nos próximos dias, pode representar uma séria ameaça à polarização PT-PDSB, que até então se mantinha estável, já que Eduardo não representava perigo iminente.

Algum tipo de improviso deve surgir, a partir do inesperado acidente, já que o tempo é exíguo e os sonhos não podem ser abandonados, mesmo diante da mais cruel fatalidade. Assim, os indecisos, os anti-petistas e anti-peessedebistas terão agora uma responsabilidade maior que a dos eleitores fiéis, já fechados com seus representantes.

Se Marina encabeçar a chapa, com Erundina de vice por exemplo, os 10% que Eduardo alcançava podem até dobrar, tirando Aécio do páreo e colocando uma pulga atrás da orelha de Dilma.

Esperemos então, o que esse improviso nos trará. Continuaremos sob o trabalhismo manchado pela fraqueza e pela corrupção, retornaremos ao coronelismo blindado, com ares de moralista, ou partiremos para o ecologicamente correto apoiado pelo latifúndio?

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: